Amor é escolha

Aa
Olá!!!
Amor incondicional
1oão 4:10-21
Deus em seu amor imensurável enviou seu único filho para nos libertar  tirar todo o nosso opróbrio espiritual,tudo isso através da morte e morte de cruz. E por isso Ele nos deu uma tarefa tão simples que o mesmo soube executar com excelência,que amemo-nos uns aos outros como Ele no amou sem condições uau difícil né??(...), mas não foi difícil para Jesus e nenhum monto Ele reclamou mesmo passando por diversas circunstâncias de humilhação e rejeição.
O momento da crucificação é crucial, pela forma de como Jesus levou aquela situação. As pessoas que "crucificam” Jesus naquele momento estavam voltadas para o Senhor com ódio, irá e todos os sentimentos maligno que você pode imaginar e Ele só souberam liberar palavra de amor, no entanto se alguém fizer algo que não for do nosso agrado por mais simples a atitude guardamos o rancor,raiva, desprezamos e liberamos palavras de puro ódio muitas das vezes parecidas com aquelas que foram liberadas no momento da crucificação,mas a mensagem que foi liberada na cruz é muito maior que qualquer palavra que sair da sua boca.O amor é mais que um sentimento principalmente da parte de Jesus, pois Ele não sentiu somente Ele viveu!Viveu!Esse amor é ilimitado justamente pelo fato de que Jesus morreu e ressuscitou por nós.
O amor é desconfortável porque exige prática e atitude que nos de uma posição favorável, pois o mesmo não é opcional é um mandamento 1Ho4:11, o amor é uma ação 1Jo3:17devemos realizar ações de amor , o amor é responsivo 1Jo4: 19 se partir de nós aos nosso inimigos eles também podem se quebrantar e se impactar com esse amor que nos faz responder amorosamente por isso ele é responsivo.
Responder o amor é ir ao encontro de Deus, ser tocado pelo Senhor e viver como Jesus viveu é morrer em alguns aspectos da nossa vida "o nosso estilo" tem que mudar para o estilo de Jesus radicalizar de uma vez. Neemias fez isso, o Senhor o chamou para tirar o povo da vergonha,da miséria e Neemias largou todo o conforto e abraçou a causa,ou seja , ele amou. Você deve estar pensando ah, mas eu não vou sair da minha casa ou então está pensando que estou mandando você para o campo missionário... Não! Se for seu chamado amém, mas o largar tudo é abandonar as condições de pecado que t deixar"confortável" é tomar a cruz e negar o seu eu.Jesus fez isso era nossa cruz,a nossa dor ,o nosso castigo Ele levou sobre si saiu do lugar de conforto e se homem. E porque nós simples mortais não podemos fazer isso? Amar aos outros e liberar as mesmas palavras que Senhor Jesus liberou na cruz.
Isso é só pessoal
Deus abençoe vocês
                                             Graça e paz

15 comentários:

Anônimo disse...

é muito dificil amar principalmente
aqueles que não nos amam e nos fazem mal
O negocio é pedir a Deus o mesmo coração de Jesus

Cassis disse...

A vontade d Deus é tão simples
nós é que complicamos tudo

Amélia Lucas disse...

Escolher amar uma pessoa como você mesmo
tem gente que não se gosta
não se ama ..como

Jujuba disse...

O amor é o principal ingrediente
para ter uma vida plena , sem o amor nada vale a pena
bjs

Tiago Grim disse...

As manifestaçoes e rebelioes feitas pela natureza hoje manisfetam a agonia da criaçao q continua sendo pura e clamam pela volta do Rei. “maranata”
Tsunamis, terremotos, miseria , fome, morte sao resultados do q posso chamar de: reflexo do pecado.
Hoje o Haiti vivi momentos de dor …
e o q faremos …?
O profeta Joel diante da escassez em q vivia tambem percebeu q tudo o q o povo estava sofrendo vinha diretamente das suas acoes contra Deus dai ele ropos algo q toca o meu coraçao ate os dias de hoje….: “CHOREM….”
Hje nos nossos dias nao podemos fazer muitas coisa mais o que podemos faremos com certeza para ajudar os nossos irmaos do Haiti…
Choro jejum oraçao….
por um povo marcado pela dor…

Renato disse...

eu preciso morrer a cada dia,sinto que tem um ministerio dentro de mim,para acontecer ,mais para isso eu preciso negar-me deixar as minhas vontades para tras e carregar a minha cruz que é a parte m,ais dificil,porem indispensave.
orem para que isso aconteça em minha vida.

Clamor pela igreja disse...

É verdade amado , o verdadeiro cristão deve ser semelhante a Cristo, “ parecido com Cristo” e isso implica em morrer todos os dias, se esvaziar completamente das coisas deste mundo do qual não pertencemos, a minha oração é para que tenhamos a mente de Cristo e Glória a Deus porque isso é possível, NÃO PERCAMOS MAIS TEMPO.

Cassis disse...

Vamos abrir nossos olhos espirituais. A igreja de Cristo precisa estar alerta para os sinais que estão acontecendo. Levemos as boas novas, sejamos diferentes deste mundo egoísta onde há taanta diferença social.
Sejamos parecidos com Ele.

Amélia Lucas disse...

Peço que o Espirito Santo nos incomode para orarmos e clamarmos ,principalmente eu…

Jujuba disse...

amém concordo a biblia diz que devemos amar o nosso próximo como nós nos amamos.

Casamento Perfeito disse...

amém concordo a biblia diz que devemos amar o nosso próximo como nós nos amamos.

Te amo SEnhor disse...

Tu és Senhor o DEus de amo

Adorador disse...

O Ministério Livres para Adorar, liderado por Juliano Son, divulgou esta semana, novidades no Hotsite do Livres 2010. Agora você confere o novo local onde será realizado o evento. A decisão por mudar o local do Livres 2010 foi feita após o ministério organizdor do evento esbarrar na Lei do Psiu [Programa de Silêncio Urbano (PSIU) da Prefeitura de São Paulo].

Franklin Graham no Brasil para o Festival de Esperança disse...

De 26 a 29 de Maio haverá uma mobilização das igrejas evangélicas em Belo Horizonte-MG para realizarem um grande evangelismo. O Festival de Esperança já percorreu mais de 100 países, e em Maio estará em BH para o resgate de muitas vidas para Honra e Glória do Senhor Jesus.

Lian disse...

A paz
Te peço Pai que derrame o seu amor
em nos para que o amor tome conta de todo mundo

Postar um comentário