Visão celular

Olá pessoal



Imagine você em seu país, estado, município, bairro, rua ou simplesmente em sua casa ganhar almas que não podem ser contadas como as estrelas do céu Então o levaram fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. “E disse-lhe: Assim será a tua descendência.” (Gn 15. 5)
O grande regozijo para o crente é ganhar almas para Cristo. Imagine! Você e eu podemos servir de instrumentos na salvação de outros. A promessa de Deus para a vida de Abraão ainda se cumpre, pois os herdeiros do mesmo são aqueles que recebem a promessa de Deus pela fé assim como Abraão. Os verdadeiros descendentes são aqueles que são lavados pelo sangue do Senhor. Mas para isso acontecer tem haver pessoas que se deixem serem canais de evangelização. Quem pode ter este privilégio de levar almas a Cristo? Qualquer crente! Não é um serviço reservado para um grupo seleto. Ser testemunha é o dever de todo o crente, e cada um pode ganhar almas. O Senhor Jesus disse: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; este foi seu último mandamento antes de ir ao céu, portanto esse mito de que Deus é tirano que vai mandar todo mundo para o inferno deve ser cortado Jesus morreu para que tenhamos vida e em abundância nessa e na eterna com Deus, mas Ele não morreu por alguns e sim por toda a humanidade. Por isso essa importância do primeiro passo que é ganhar.
Consolidar, se tornar sólido e mais importante resistente não podemos mandar um bebê para o campo de batalha a estrutura óssea dele ainda está em formação tudo é muito novo. Além disso, ele pode cair em várias armadilhas por não ter conhecimento do mundo, por isso o cristão tem que estar seguro do que esta fazendo porque o evangelho é batalha, porém a nossa luta não é contra carne ou sangue e sim contra principados e potestade, como lutar com um inimigo que não podemos ver? Se edificando, se fortalecendo ,orando,adorando,orando em línguas, fazendo devocional,intercedendo,profetizando,lendo a palavra todos os dias meditando dia e noite. Mas para isso você tem que aprender, então tem a célula. A célula é o meio de te acompanhar de perto, pois o líder vai te conhecer melhor e poderá te aconselhar. A célula é um dos mecanismos para você se consolidar não é o único, mas é muito importante porque você estará interagindo com a igreja e se acontecer algo a igreja pode interceder por você é muito importante porque batalha espiritual é 24horas por dia, não para !! Então é muito importante que você procure se integrar a uma célula ou grupo.
O treinamento já é mais intenso nesse momento você já recebeu todas as armas para se defender través da consolidação agora você receberá as armas de ataque. A palavra de Deus é maior arma em nossas mãos, não duvide. Temos que usar a Palavra de Deus, da mesma maneira que o médico não dá a mesma receita para cada doente, também nós não podemos usar o mesmo versículo para cada pessoa. Precisamos do poder de Deus, porque na nossa força e boa vontade não vamos conseguir. Precisamos do poder do alto, do poder do Espírito Santo. Quando o Senhor Jesus mandou que os Seus discípulos pregassem o evangelho a toda a criatura, Ele também lhes prometeu o Espírito Santo. Ele disse: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra." – Actos 1:8Hoje, cada crente tem o poder do Espírito Santo.O Espírito Santo é quem convence as pessoas do pecado, fazendo-as sentir a necessidade de ser salvas, e revelando-lhes a Pessoa de Cristo, o Salvador. Peça que Deus o encha com o Espírito Santo para ter maior êxito em ganhar almas.
Agora que você já recebeu todas as armas de defesa você poderá ser enviado, Temos que pregar o evangelho. A mensagem do ganhador de almas é o evangelho. A palavra evangelho significa "boas novas", e a boa nova é que Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para ser o nosso Salvador. O apóstolo Paulo escreveu: "Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais, (…) Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras" I Coríntios 15:1,3-4
Então cumpriremos enfim o mandamento do Senhor. Não damos o devido valor para as almas, mas a alma é mais importante que a vida porque ela viverá para sempre e ela irá com você para onde você for se você for para o céu ela vai com voe se for para o inferno ela também vai com você, por isso que precisamos ganhar almas para Jesus, mas também temos que consolidar essa alma para ser sadia, forte e resistente, tem que treiná-la assim como Jesus treinou os seus discípulos e temos que enviá-las para pregar o ide e cumpri a vontade do Senhor.Obter o sucesso que é alcançar milhares e milhares de almas que nem podemos contar de tantas, para honra e glória do Senhor.
Aleluia!!!


OBS: Os textos de namoro que foram divididos em 3 partes serão postados somente na segunda, pois é o tema da célula do líder Tiago Grim.Na próxima célula que é domingo, voltaremos a falar do assunto e então será postado segunda.


 Graça e paz





7 comentários:

Cassis disse...

Guerreiros
A vontade de Deus é que todos se salvem, todos tenham a vida eterna,
Então é necessário que todos acreditem, mas todos te m que conhecer o Senhor

Amélia Lucas disse...

Amém que o nome do Senhor ,seja presente toda tribo e nação
E que seja glorificado em todas as línguas

LIan disse...

As palavras de Jesus são fonte permanente de graça e paz, mas também são palavras desafiadoras, capazes de nos tirar de nossa acomodação. Ele não fala por falar. Ele fala para comunicar ao nosso espírito a vida de Deus. Por isso, sempre que nos aproximamos das palavras do Senhor, podemos ter a certeza de que essa Palavra está cheia de vida.

Jujuba disse...

Gosto muito das postagens, e fico mais feliz por
Você fazer parte de uma célula de jovens com temas tão legais
Deus abençoe

Casamento Perfeito disse...

Este estilo de igreja vive a prosperidade no evangelismo
A verdadeira visão de Cristo para a igreja sua noiva
Ganhar almas não é fácil, mas o mais difícil e fazer essas
Pessoas crescerem ministerialmente

Tiago Grim disse...

Ide e fazei discípulos de todas as nações...Eis-me aqui Senhor!!!

Clamor pela igreja disse...

Envia os jovens,crianças,velhos, adultos a todas as nações
Célula é vida!!

Postar um comentário