Onde está a Presença de Deus?




Ex: 33
Neste capítulo de Êxodo encontramos Deus insatisfeito com o povo, por causa do pecado. O povo estava diante da terra prometida, mas distante da presença de Deus, hoje temos vivido um tempo em que a igreja está diante da terra prometida e até entra na terra desfruta benefícios da mesma, porém está longe da Presença de Deus.
A linguagem da igreja hoje é: O nosso Deus é um Deus de promessas, um Deus que cumpre um Deus de prosperidade, isso não é mentira! Mas é uma conseqüência e resultado do relacionamento, intimidade com Deus. Vamos à igreja e saímos da mesma maneira que entramos, onde está a presença de Deus? Deus disse para Moiséis no versículo 3 do texto, que não subiria com eles por causa dos seu pecados, porque era um povo obstinado, ou seja,  teimoso e inflexível e Deus falou  que enviaria um anjo.
Ma agora não é diferente, os nossos cultos tem anjos, músicas, entretenimento, convidados especiais só não tem a presença de Deus. Ele é [o maior interessado em se manifestar e se revelar aos desde seus filhos, mas o nosso egoísmo, materialismo e pecado têm impedido o agir de Deus nos nossos cultos, nossa vida e nas famílias!
Vemos na igreja tantas pessoas desanimadas, frieza espiritual etc. esses sintomas são reflexos da falta da Presença de Deus, pois só Ela pode trazer cura, avivamento, santidade. O carro do ano não trás, a promoção no emprego também não. Eu li uma frase impactante em um livro que diz: As mãos de Deus podem suprir, mas somente a Sua face pode satisfazer. As pessoas estão sendo supridas e não satisfeitas, somente a presença pode nos completar, saciar  e nos renovar.
Neste encontramos 3 atitudes que temos que ter para que a presença de Deus seja real em nossa vida.
1° “ o povo se entristeceu quando ouviu que Deus não o conduzia a terra v 4”

Tristeza está relacionada ao arrependimento, temos que nos quebrantar, arrepender, reconhecer que temos pecado e negligenciado, não estamos fazendo a nossa parte.
2° Eles se despojaram v 6
Temos que nos despojar de nós mesmos, em Cl 3:7-10 Paulo nos exorta a nos despojar-mos, deixar a malícia, ira, palavras torpes, ou seja, que nos afastar e lagar o pecado.
Do que você precisa despojar?
3° “buscaram a face do Senhor v 7
Temos que buscar a face do Senhor, só nos resta uma coisa. Buscar, buscar e buscar; Moiséis saiu do arraial, é preciso sair do comodismo e buscar o Senhor. E assim a nuvem de glória se manifestará em nossa vida , minha oração é para que a presença de Deus seja real na sua vida !
Graça e paz

Tiago Grim


36 comentários:

Casamento Perfeito disse...

Que benção foi muito bom ouvir isso hoje
É por isso que sigo esse blog, ele é referencial para os povo de Deus
abençoe

Amélia disse...

Deus desde o principio deixou bem claro
Querer ter um relacionamento com o homem,
Mas o pecado nos separou de Deus ,porém Jesus
Veio e acabou com isso e agora o ser humano pode
Escolher pela presença ou não,pois temos livre acesso aos
Átrios do Senhor
Louvado Seja

Daniel disse...

A presença de Deus nos sustenta
É a única forma de nos aproximar
Deus e ouvir o que Ele quer falar

Cassis disse...

Muito lindo esse texto muito bom para refletimos e analisarmos que realmente é o centro de nossas vidas o alvo da nossa adoração ao único digno de honras e glória.
Sbe as vezes parou e penso como as coisas mudaram como o servir a Deus hoje em dia parece até modismo mas aqueles que tem um coração de adorador jamais deixará que essas ondas venham nos afogar!!!
Que o mover de Deus a unção do Teu Santo Espirito venham fazer parte de todo nosso ser!

Vitor disse...

As pessoas só estão procurando o mover e as benção nunca o perdão a restauração e arrependimento Abra os nossos olhos Senho

Verônica disse...

A Paz do Senhor Guerreiros!
Que palavra linda, realmente necessitamos a cada dia mais da presença santa do Senhor em nossas vidas, sem essa presença não conseguimos viver.
Que o Senhor possa te abençoar cada vez mais e te encher mais e mais da Sua unção

Poder de Deus disse...

é isso mesmo, acho que a nossa GERACAO conheceu o poder de Deus de uma forma que quase nao se ve hj.Mas está trocando por migalhas.

Melhor amigo disse...

Essa saudade tem ardido em meu coraçã, estou em um tempo de busca de Deus…

Fabiana disse...

Olha vc colocou um coisa mt importante nos hj estamos sim. Só Deus para ter misericosrdia de nossa vidas, precisamos busca mais a Deus..
bjs.

LIan disse...

DEUS TE ABENÇOE RICA E ABUNDANTEMENTE!!!

Binho0 disse...

Precisamos nos arrepender.
Eu preciso me arrepender. Chorar. As lagrimas já não existem mais.
Que Deus tenha misericordia de nós

Andressa disse...

“Como irei sentir-me no dia do juízo final se passarem diante de meus olhos todas as oportunidades que perdi, e ficar provado que minhas desculpas não foram mais que meros disfarces para meu orgulho e acovardamento?”
Que Deus nos leve ao deserto e nos fale ao coração..

Amélia Lucas disse...

Vc nao pode imaginar como Deus te usou para impactar a minha vida atraves deste post… Sinto mt falta disso, desse primeiro amor,daquela presença do Senhor que nós temos a certeza que o proprio Pai se levantou do Trno pra descer com a sua gloria sobre aquele lugar! Mas tenho que confessar, que por tentar motivar outras pessoas a seguirem essas buscas a presença comigo, e tds as vezes frustadas, acabei me acomodando, mas a partir de hj, creio em Deus que td vai mudar em nome de Jesus!
Essa é a promeira vez que eu venho no seu blog e ja fui extramamente impactada.
Deus abençoe abundantemente a sua vida, vaso!
Beijão!
Paz!!!

Jujuba disse...

É verdade, isso acontece em nossas igrejas, sou baterista de uma igreja batista e vejo isso quase sempre nos cultos, estamos lá com toda adoração se entregndo por inteiro a Jesus e pensando em bênçãos e coisas pequenas como quem vai cantar e qual a música que vai tocar, sem perspectiva de um culto abençoado. Precisamos pedir perdão ao Senhor para que esse quadro mude e que a alegria do Senhor venha invadir nosso ser.
abraços!!!

Casamento Perfeito disse...

Hj as pessoas querem algo novo, mais nao sabem nem do que se trata esse algo novo.
O Novo de Deus e algo que muitos buscam mais que ja nos foi revelado desde o o inicio de Tudo.
O Novo de Deus É o Espirito Santo que dia apos dia nos mostra o que o Senhor quer de nos.
Te amo Espirito Santo, meu amigo Pessoal.

Porto bio disse...

Meu coração apertou muito agora, um amigo me passou o link desse texto quando acabou de ler o que escrevi no meu blog, e o que vi aqui foi exatamente o que está no meu coração, mas que não quiz expor totalmente ali, mas a verdade é que TENHO SAUDADES…. não que eu não esteja O vendo nesse tempo, mas que não venho o interesse puro por Ele no olhar das pessoas…
Um grande abraço!

Canção disse...

Nossa realmente é isso que tem acontecido. Tb sinto falta desse tempo. Hoje nossas igrejas estão cheias de barulhos, muitas brincadeiras nos cultos para atrair jovens, ja não é mais o Espirito Santo que convence. Sinto muita tristeza quando colocamos algo em nosso coração que toma o lugar de Deus.´

Adeliton disse...

Quer coisa melhor do que estar diante Dele em adoracao?
Senhor Te quero, quero ouvir tua voz!!!!!!!!!
Espirito Santo, Amado Consolador venha nos revelar a palavra de Deus que esta plantada em nosso coracao mais que nao conseguimos gerar dela aquilo que Deus tem pra nos

Elvio Santana disse...

Eu sei bem como é isso…minha igreja local tem enfrentado grandes carencia de dependencia de Deus.É muito dificil enfrentar isto,mas creio que Deus irá nos dar a vitória.Tenho pedido a Deus mais fome e sede por Ele e também novas experiencias,coisa que nunca mais senti =/

Eliane Alves disse...

Olá amados!
Creio que essa deveria ser a mensagem dos dias atuais, mas infelizmente temos trocado a Presença de Deus por um prato de lentilha. O que me alegra é que apesar de toda corrupção espiritual que temos vivido, o Espírito Santo ainda tem encontrado corações em toda a terra que clama pela Presença de Deus. Linkado a esse assunto, tenho dois artigos no meu blog que podem enriquecer ainda mais o que abordou nesta postagem, "O QUE TE FAZ VOLTAR?" e "CAMINHOS PARALELOS". Que juntos possamos anunciar e proclamar a chegado do reino de Deus. Deus abençõe a todos!!!

Rodrigo Borges disse...

Aleluia meu irmão!

que o Senhor abençoe a todos voces!

louvado seja o Seu nome por ter nos unidos com o mesmo propósito: espalhar o evangelho atravéz da rede!

Deus o abençoe e o prospere!

ja estou seguindo vcs!

forte abraço!

Daniel Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Souza disse...

Muito bom Gostei
entra no meu também e comenta
to te seguindo

Lian lili disse...

Glória a Deus!!
Visão do Reino visão de Deus!!
Fico feliz por ter no meio do povo de Deus pessoas realmente preocupadas com o Reino.

http://www.adoradores.com/ disse...

que palavra inspiradora…
São palavras que nossa geração precisa muito ouvir!

Sal e luz disse...

EU QUERO BUSCAR A DEUS AT[E TPCAR O CÉU.

Hélio disse...

Glória a Deus!!!
Que seja sim levantado uma geração sedenta por Jesus!!!EU QUERO SER PARTE DESTA GERAÇÃO!!
Eis-me aqui Senhor!Usa-me!!! O foi o rapaz da foto que escreveu??

Savio Vida no Altar disse...

Que benção mto edificante.! *-*

Laine disse...

Muito forte e profundo este texto…. é uma realidade para qual muitas vezes estamos cegos e surdos. Deus continua falando, escutamos mas não queremos ouvir, nem muito menos agir.

May Cintia disse...

tenho refletido bastante nesta pergunta: Quais foram as coisas que deixamos de fazer como demonstração de amor a Deus, coisas estas que aqueciam o nosso coração e que nos faziam estar mais perto de Jesus?
“lembra-te onde caíste e arrepende-te…”

Clamor pela igreja disse...

Respondendo perguntas:
Olá amados do Senhor
Estou seguindo a todos que me pedem para seguir, sigam o blog Guerreiros da Última Geração
http://jcbguerreiros.blogspot.com/
que é uma benção e comentem pois o seu comentário é muito importante para o seguimento do blog. O rapaz da foto é o Tiago Grim autor do texto: Onde está a presença de Deus, ele é o nosso líder e ministro de louvor da igreja Casa da Benção.
Gente esse é o blog que eu uso para tirar qualquer dúvida, então quando surgir estarei pronta para responde.
Graça e Paz

Anônimo disse...

Excelente Blog!!! Vcs estão de parabéns com este belíssimo tema! Aliás, o escaneamento de nossa mente quanto às nossas praticas de vida e se estamos satisfazendo as perspectivas de Deus deve ser uma constante na nossa caminhada cristã!!! Isso nos ensina mais uma vez que O CAMINHO DA SALVAÇÃO REALMENTE É ESTREITO!! Somos perregrinos nessa terra!!! Estrangeiros!!! Podemos até dizer: EXTRA-TERRESTRES!! Onde estão os Sadraques, Mesaques e Abednegos, que mesmo diante das ameaças da própria vida não abriram mão da santidade e comunhão com Deus??? Façamos das palavras do Apóstolo Paulo as nossas palavras: " PMA MIM O VIVER É CRISTO E O MORRER É LUCRO"! Deus abençoe vc tremendamente, meus queridos, e continuem sempre nessa meta, fazendo toda diferença, pois isso é ser HUERREIROS DA ÚLTIMA GERAÇÃO!!!
Paz!!!

Italo Stauffenberg disse...

olá, tbm sou um dos colaboradores do ibnsjovens.com em são luis, comentei em um post anterior! Mas passando aqui pra dizer que seu blog tá uma benção, parabéns! Depois dá uma passadinha lá no meu blog ! Shalom !

Gustavo Reis disse...

Oi Guerreiros da última Geração!

Boa noite!
Paz e graça do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!

Eu conheci seu blog através de vários blogs e fiquei curioso com seu blog. Li algumas das suas postagens. Gostei dessas postagens pois elas me edificavam. Nossa quantos comentários vocês têm recebidos! pois todo o mundo gostou das suas postagens. Eu gostaria de lhes parabenizar pela iniciativa do seu trabalho do seu blog e pela muita dedicação à Palavra de Deus! Continuem firmes na Palavra de Deus e no Senhor. Continuem ensinando e pregando a Palavra de Deus!

Como vocês são de Belforx Roxo... uma surpresa: sou de Seropédica, RJ, sua cidade vizinha!

Deus vos abençoe!
Fiquem na paz e graça de Jesus Cristo!

Boa noite!
Boa semana!

Gustavo

Eu vos convido a visitar e seguir meu blog:
http://blogdoatletadecristo.blogspot.com

Jujuba disse...

Em nome de Jesus
Os Blog alcançaram vidas
em nome de Jesus

Gleice de Oliveira disse...

O Tiago Grim * ³###
é muito usado por Deus

Postar um comentário