Qual é o seu fundamento?

  
1 Co 3: 11 "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo."
Quando se constrói uma casa ou prédio primeiramente é feito um fundamento, pois a mesma gera sustentabilidade e segurança seja qual for a estrutura. Fundamento é o mesmo que base , alicerce ; uma estrutura sem base pode cair a qualquer momento.No nosso relacionamento com Deus não diferente somos uma casa um templo, ou seja, habitação do Espírito Santo e como somos uma estrutura temos que estar firmados em algo.
Pedro fala que Jesus é a pedra viva e estamos edificados Nele. 1 Pedro 2: 4 e 5 , fala também que essa pedra foi rejeitada pelos homens no passado, mas hoje muitos que estão na igreja rejeitam essa pedra, tem substituído por outras pessoas. Jesus é único, insubstituível e incomparável.
A nossa geração tem se firmado nos homens e ministérios tem colocado pastores e cantores como base espiritual em suas vidas, temos que servir uns aos outros sim, obedecer nossa liderança, buscar referências no Reino de Deus , mas essas
atitudes são complementares, porque a essência de toas as coisas está em Jesus. Ele é o alfa e o ômega , o princípio e fim!Todas as coisas foram criadas para Ele e por Ele! Só o Senhor é digno da nossa adoração, exaltação e louvor... Pare de adorar
os homens , porque o que temos visto são pessoas frustradas e desanimadas por causa dos variados escarcéu e maus testemunhos.
Não estou aqui para julgar, mas sim alertar o que Jesus tinha dito: Que os escândalos seriam inevitáveis. Quantas pessoas saíram da igreja ou continuam, porém desanimados? Por que o pastor "A" falhou e cantor “B’ pecou”? Quando estamos firmados em Cristo nada, nada pode nos separar do amor de Deus Rm 8: 35.
Amado te desafio a olhar somente para Jesus, que Ele seja a tua inspiração, tua motivação, alegria e o principal objetivo de tocar, cantar, pregar e ir à igreja.
Senhor minha oração é que os olhos dessa geração estejam postos em Ti. Que tudo aquilo que se levanta para tomar o Teu lugar em nossas vidas. Caia por terra! Que o Senhor ocupe o mais alto trono do nosso coração e aquele que estão desanimados e frustrados sejam renovados pelo Teu Espírito e que eles se levantem para um novo nível espiritual em suas vidas...
“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava roposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”.
Hb 12: 2
Amém

escritor por Tiago Grim

35 comentários:

Italo Stauffenberg disse...

JESUS....

Hélio Camargo disse...

Simples mas falou tudo
precisamos colocar nossos olhos em Deus

Porto bio disse...

Essas palavras vieram ao meu encontro
Olhar fixo pra Deus é um estilo de vida

Anônimo disse...

Obrigado Senhor

Amélia Lucas disse...

Paz
É verdade o que tem de líderes da atualidade
saindo propósito de Deus e muitos endeuzam essas
pessoas, só são instrumento nas mãos do Senhor
e é Ele que devemos seguir.

Lian lili disse...

Esse assunto me deixa muito triste mas é assim mesmo que acontece.
Obrigadp pela visita vc é sempre bem vindo

Clamor pela igreja disse...

O desafio diante de nós é simples, mas exigente: voltar à pedra angular verdadeira. “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo” (1 Coríntios 3:10). “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Salmo 127:1). Voltar a Jesus significa mais do que a aceitação dele como Salvador. Significa o compromisso de obedecê-lo como Senhor, aquele que tem toda autoridade (Mateus 28:18-19; Colossenses 3:17; 1 Pedro 4:11; 2 João 9). É essencial respeitar a pedra angular para construir conforme a planta original dada por Deus.

Cassis disse...

Jesus é nossa razão de viver
o único motivo de estarmos aqui

Duane Elivio disse...

Que Jesus seja uma referência ética parece ser uma evidência. Isto é, que, tanto dentro como fora da Igreja (e das Igrejas), no espaço crente como no espaço secularizado e humanista, o ensino e o exemplo, a figura e a própria vida de Jesus, são interpretadas como tendo significado, e grande significado, ético. Por outras palavras, mesmo aqueles que reconhecem em Jesus aquele que, de origem sobrenatural, abre aos homens e ao mundo o acesso a esse mundo supra sensível, meta-histórico, divino, admitem nele uma contribuição decisiva, em termos de proposta ética, para esta nossa vida presente, terrena; quanto mais não seja, por traçar as vias responsáveis de acesso à vida futura - unindo assim vida presente e vida futura, dando portanto ao tempo presente uma relevância de eternidade, delineando uma ética, em perspectiva de salvação. Para nós, os crentes, isto é realmente importante porque corresponde a tentar ver como e em quê Jesus, o Jesus concreto e histórico, é relevante para as nossas vidas, na medida em que somos nós a construí-las em referência a Cristo e à esperança cristã. Os outros, menos sensíveis aos valores supra-terrenos, ou mesmo recusando-os, sentem muitas vezes, como uma inspiração e como uma referência, o atractivo da figura de Jesus, da sua não-violência e da sua fraternidade, da sua coerência face aos poderosos e aos simples.

Jujuba disse...

Essa palavra é ótima
Tenho me frustrado muito com os homens
Vocês são uma benção
Glória a Deus

Chat AVIVA disse...

Louvo o Senhor por esta palavra ela é um despertar, pois
hoje o meio gospel tem muita novidade, muita coisa bonita e
nos lembramos da época que eramos do mundo.
A música evoluiu, os cantores tem vozes que nos cativam, pregadores que se expressão maravilhosamente bem e acabamos olhando para os olofotes e nos esuqcendo de que a glória é para Jesus.

Casamento Perfeito disse...

Aleluia! o texto eh muito profunso, eu creio que o Espirito santo quer tratar algo em nossos corações. O orgulho é tão terrível, nos afasta “bonitinho” da presença de Deus. Às vezes não podemos nem receber um agradecimento ou elogio que o EGO infla… M

Adriano disse...

É, escândalos têm aparecido e a perseguição ao povo de Deus têm aumentado muito
eu creio que nós como a Igreja do Senhor temos que caminhar por fé nesses dias, apenas confiando no Senhor e na justiça D’ele, levantando nossas vozes e clamando Senhor vem e peleja por nós!!!! Necessitamos das Tuas mãos Pai!!!!

Gleice de Oliveira disse...

Ei
Esse texto falou profundamente comigo!
Amém

Comunidade NS disse...

Paz
que palavras sábias que Deus te encha
cada vez mais Tiago
Guerreiros o arquivo que recebi é sem a música
grava a voz em mp3 ok

* Márcia * disse...

Qnd td parece n ter jeito, Deus entra na batalha e mostra por que ELE é tido como DEUS DE IMPOSSIVEIS.
Tenha uma terça abençoada!!!
bjss

Porto bio disse...

Convido a todos para dar uma visitada do meu blog

Tatiana do orkut disse...

Olá Amada irmã!
Fiquei contente o visual blog! Semana passada tentei entrar no blog todos os dias para ver a mensagem que vc falou q ia postar, . Aleluia por que deu certo né?! rsrs
Louvo a Deus por sua vida, suas mensagens são sempre muito edificantes. Estou esperando a 3º mensagem do jugo desigual, hein (rsrs).
Deus abençõe o seu ministério a cada dia!
Um abraço!!!!!!!!

- - Radio L e q u e - - disse...

Galera to passando aqui
pra te dizer Oi
e foi muito bom o Clamor pelas nações

Laine disse...

Olá
é costume errado de olhar para os outros e não para Deus essa oração tem que estar todos os dias em nossa boca

Daniel Souza disse...

São muitas as coisas que nos frustram. Falta de dinheiro para adquirir um produto. Quando você faz um negócio esperando resultados positivos e alguém te prejudica. Uma festa que você aguardava, mas não foi convidado. A falta de reconhecimento profissional, não se sentir correspondido, um sentimento de querer sem ser querido.A verdade é que a frustração pode nos levar a uma autocomiseração o de sentirmos-nos diminuídos com a nossa auto-estima baixa. Perder uma oportunidade de emprego ao qual almejava. Se isso não for imediatamente resolvido através de atitudes certas vai desencadear um mal maior.Embora o terreno das frustrações possa ser vasto inclui todos os tipos de dificuldades que o ser humano está sujeito – no âmago de cada frustração encontra-se uma estrutura fundamental: o choque entre um desejo e uma realidade imutável.

Sonia disse...

Devemos manter nosso olhar fixo em Jesus. Quando olhamos para o homem tendemos a desanimar, esfriar e muitos até abandonam Jesus. Aconteça o que acontecer devemos manter nosso olhar elevado para o alto, contemplando Jesus.

Paz amados!

Jéssica Queiroz disse...

Paz
Jesus é eterno e tudo que não é relacionado a Jesus
passa os homens vão passar e tudo mas só que Jesus
continua imutável e inabalavel Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente

Henrrique Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrrique Vieira disse...

A verdade é que o ser humano sempre sentiu a necessidade de adorar algo
Só que algo "visivel" é uma forma de adorar deuses
fazendo tronos para pessoas e esquecem de engrandecer ao Senhor.
é necessário se arrepender e retornar ao verdadeiro caminho
que é Jesus

Italo Stauffenberg disse...

JESUS é maravilhoso mesmo embora as circunstâncias sejam adversas estar com ELE é muito melhor!

Binho0 disse...

obg pela mensagem!

Menina dos olhos de Deus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NICODEMOS disse...

Pazseja convosco

De fao o desafio de viver sobre um fundamento sólido e imutavel é que o homem tende a se deixar mudar pelas influências externas.

Que a ppresença do Espírito Santo faça dos vosssos corações mananciais que jorrem para a a Vida Eterna e que levem muitos a Cristo.

permaneça na Graça e frutifiquem nela

Sejam bem vindos em meu blog e que lá também possam ser edificado, mediante a Palavra

atalaiadocastelo.blogspot.com

nicodemos

elen suany disse...

Amém queridos vamos fazer da internet um canal de benção do SENHOR pra alcancar muitas vidas um intrumento de poder e proclamar o nome do nosso amado JESUS!!! DEUS abençoe fikem na PAz ASS: Elen

elen suany disse...

http://elensuany.blogspot.com/ visitem meu blog vamos receber de DEUS

dado disse...

Boa noite amiga blogueira. Venho aqui convidar vc para participar de um evento que reunirá 32 blogueiros e seus blogs de varios paises. A copa Blog . Increvase no mural do meu site

O Pastor disse...

Você já conhece o pastor DEUSDETH?
Ele é o estereótipo do " pastor de sucesso " de nossos tempos,
Uma crítica aberta ao "evangelho" estranho que tem se pregado por aí,
Neste post fazemos uma entrevista com o tal pastor,
e você é convidado a ouvir e COMENTAR.

COPIE E COLE NO NAVEGADOR:

http://diariodoppastor.blogspot.com/2010/05/pod-cast-as-satiras-do-pastor-deusdeth.html

Sorria e chore também.
PAZ.

Simone disse...

Meu irmao obrigada por seguir o blog esposaemaeorando.
Amei o seu blog ,gloria Deus.Juntos no nome de Jesus faremos diferenca nesse mundo que se encontra tenebroso.Jesus te abencoe!
Pastora Simone.

Samico 1975 disse...

A paz do Senhor ! que deus continue te abençoando.

Postar um comentário