Sacrifício diário

O templo era o cumprimento da profecia na qual Deus havia prometido fazer um lugar para seu nome habitar, se somos templo de Deus imediatamente o nome Dele tem que habitar em nós.


1Co 6: 19”Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes a parte de Deus, e que não sois de vós mesmo.”


Salomão construiu templo para a Glória de Deus ele gastou todo tempo, dinheiro para construir um lindo santuário com gastos exorbitantes e Salomão acabou tendo dificuldades financeiras. Um pouco parecido com os templos de hoje, nós
somos o templo do Espírito Santo a morada Dele,porém pensamos tanto na aparência , deixamos o nosso aspecto diferente aos olhos humanos mudamos a fala, adotamos a linguagem e gírias evangélicas ficou tão metódico que até os ímpios nos imitam.
Mas o que adianta ter um lugar bonito por fora e por dentro e estar da mesma forma que as pessoas que não conhecem a Jesus ou então pior. O templo que Salomão construiu com toda a beleza e gastos foi destruído porque o povo não honrou o lugar onde o nome do Senhor estava e o mesmo acontece quando fazemos o templo do Espírito Santo um lugar de desordem onde tudo o que é impuro entra menos a presença, tem muita gente que acha difícil ter a presença de Deus mas não é bem assim é muito fácil, contudo a presença de Deus é imensurável e nosso templo está tão cheio de futilidades e impurezas que não tem espaço para a Glória de Deus.
As pessoas acabam achando que a Glória de Deus se limita ao missionário tal, ao apostolo, ao ministro ou pastor e muitos pesam que é uma utopia. A presença de Deus não existe é só uma emoção, é emoção sim! Quando o seu templo está sujo então ali o Senhor não estará pois Ele não habita em casa suja. Porém quando a casa é limpa imediatamente Ele retorna ao lugar de origem e somos inundados pela Glória de Deus e é impossível não ver o manifestar da presença, um grande exemplo é a oração do fariseu e publicano enquanto um não abria mão de forma alguma do templo sujo por causa da aparência o outro só sabia bater no peito e dizer tem misericórdia de mim pecador.
É difícil sair da posição de conforto e se humilhar diante do Senhor nós nos esquecemos que quando nos humilhamos na presença do Senhor Ele cumpre promessas uma delas está em 2Cro7: 14, mas a promessa que tem relação com esse texto é a reconstrução do templo .Por que foi necessário destruir o templo material antes? Se o templo espiritual que é Jesus logo depois foi destruído e reconstruído em sua morte e ressurreição. Porque é a parte material que o povo de Deus entendia , então compreendemos que precisava ser feito para o povo sentir na pele o que Jesus sentiu e da mesma forma temos
que sentir destruindo os nossos templos pomposos aos olhos dos homens e ser a verdadeira morado do Senhor.
Somos templo do Espírito Santo, ou seja , único lugar legítimo para o culto sacrificial ;porém a diferença entre o templo dos Judeus é que o nosso sacrifício é vivo e diário.

19 comentários:

Laine disse...

Nós temos que assimi a nova vida
se esquecer do passado e escolher a
vida de Cristo

Porto bio disse...

Que coisa maravilhosa é, na verdade, fazer parte do corpo de Cristo!

Amélia Lucas disse...

Quando você experimentar a tranformação REAL de Deus em sua vida, nunca mais vai querer sair dela. ...teus pés serão firmados na rocha e o teu coração, no Deus ...

Anônimo disse...

A igreja como comunidade, no sentido coletivo, é também templo, habitação do Espírito Santo (2Co 6.16). É exatamente a esse segundo aspecto que Paulo está-se referindo. Nem o membro da igreja, no sentido individual, nem o Espírito Santo seriam destruídos, mas os que estavam instigando a inveja, as contendas e as dissensões na igreja de Corinto, que, no texto em apreço, é vista como sendo o “templo de Deus”. A Bíblia de Estudo Almeida, ao comentar o texto em estudo, diz o seguinte:
Visto que a comunidade de crentes é o santuário de Deus (v.16), os causadores da sua divisão (v. 3,4) a profanam e a destroem, por isso serão destruídos como castigo pelos seus atos de sacrilégio”.

Rozi disse...

E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em Glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito" (2 Coríntios 3:18). Temos que permitir que nossas vidas sejam transformadas pela glória de Cristo. Deus quer que compartilhemos de sua natureza divina Agora, seu corpo ainda pareceria exatamente o mesmo. Mas de agora em diante é Cristo quem realmente habita em seu corpo. É claro que este evento não ocorrerá exatamente assim, mas seu resultado tem que ser assim. Tenho que permitir que minha vida, minhas ações, minhas palavras e até meus pensamentos sejam moldados como a imagem de Cristo.

Rodolfo S. Costa disse...

Olá..
Excelente o trabalho de vcs na blogsfera!
Parabéns!!! muito abençoado e muito edificante!
Deus conceda sempre a vcs esta força maravilhosa de guerreiros do Senhor! Todos nós agradecemos!
Agradeço muito a visita e a participação no meu blog! Voltem sempre! Será uma grande honra!
Graça e paz!
Abraços

Lian lili disse...

Guerreiros encontrei um site de poesia evangélica
muito bom entra lá no blog

Clamor pela igreja disse...

Uhu faltam 3 dias para
O Clamor pela igreja
Glória a Deus

Anônimo disse...

Sejamos referencial de santidade a cada dia, sendo zelosos no que fazemos, no que falamos ou pensamos, buscando a santidade em amor, sendo exemplo em tudo.

Josué Nogueira disse...

Graça e Paz
Sair da zona de conforto, é o que os servos do senhor devem fazer. Que Deus abençoe vocês.
Pb Josué Nogueira
Se desejarem visitem o meu blog.
http://josuesnogueira.blogspot.com/

- - Radio L e q u e - - disse...

A melhor rádio
pode ir

Adriano disse...

As postagens são uma benção e
É bom ver que tem bastante gente cheia como um vaso transborda da glória de Deus e passa através da internet que você continue assim usando a interne
COM NOVIDADES PARA OS CRISTÃOS
já estou te seguindo no twitter tbm

Clamor pela igreja disse...

Ei pessoal quase não vejo os membros do ministério
Guerreiros da Última Geração comentar
ta muito fraquinho vamos lá

Tatiana do orkut disse...

Devemos recusar resolutamente a desistir de buscar a Deus. Como toda outra pessoa que já verdadeiramente entrou na arena, Davi conhecia o gosto das lágrimas da derrota. Porém uma coisa sempre podia ser dita em relação a ele: ele se levantou toda vez que foi derrubado. Levaria mais desencorajamento do que existe em todas as regiões do inferno para fazer com que um homem de tal coração desistisse de buscar a Deus. Jesus disse: “onde está teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6:21), e a vida de Davi é uma ilustração heróica deste princípio. As coisas que profundamente desejamos determinam o nosso caráter.

Casamento Perfeito disse...

Equanto a religiosidade permanecer dentro
de nós O Epírito Santo de Deus nunca habitará em nós
porque a religiosidade prende e onde o Espírito de Deus está
ali há liberdade.
Não é lugar somos nós é que somos livres

Eddy orkut disse...

que lindo amiga adorei muito lindo mesmo vc está de parabens

Eddy do orkut disse...

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1258917681843701137

Erick do orkut disse...

Só pude entrar agora no orkut e ver sua mensagem
to passando muito rápido e novamente não posso
fazer o abençoado blog meus irmãos , mas o seu blog
é uma benção vcs tem dar um jeito de passar esse blog pra que não conhece a Jesus e será mais benção ainda porque não vale a
pena servir a Cristo sem cumprir o chamado que é o Ide.
Creia nisso

Gleice de Oliveira disse...

Fazer a vontade de Deus é ser guiado pelo Espírito Santo
todos os dias

Postar um comentário