Jovens Avivados- Célula Aviva Jovem


Na última célula assistimos um filme chamado O filme “O Peregrino - Uma Jornada Para o Céu” é uma adaptação moderna do maravilhoso e clássico livro de John Bunyan.
É provavelmente a história de fantasia mais conhecida de todos os tempos! O clássico foi considerado uma obra prima ao redor do mundo, foi publicado em mais de 100 línguas e é o livro mais lido do mundo depois da Bíblia. Com incríveis efeitos especiais, belíssimos cenários e um elenco maravilhoso, essa nova adaptação traz vida à história que inspirou cada geração por centenas de anos. Christian e seus companheiros seguem numa grande jornada da Cidade da Destruição para os portões do céu enquanto eles encaram grandes e pequenos obstáculos feitos por homens e demônios. Além do fascinante drama, a magnífica fábula de Bunyan, nos ensina sobre a fé e esperança presente na vida cristã, e mostra a triunfante glória que espera a todos os que seguem com fidelidade o Rei dos reis... (Fonte: BV Films)

Então resolvemos fazer uma dinâmica com cada um dos nossos liderados, eles escreveram uma pequena redação sobre o que acharam do filme e nós escolhemos as melhores para postar aqui no blog durante a semana, seja abençoado em nome de Jesus por esses jovens cheios do Espírito Santo.



        Quando Espírito Santo habita em alguém não quer dizer que ela jamais peque, o essencial é a disposição que ela tem em submeter-se a direção do Espírito. Essa pessoa continua sujeita à tentação, embora seja uma criatura diferente. Ela não tem apenas um "novo poder", porém é dotado de novos propósitos, novos motivos e desejos; que foram implantados pelo Espírito Santo.
        O cristão não se torna um santo por completo. Porque enquanto estiver nesse mundo está sujeito a outra força, que o arrasta para baixo em uma luta permanente do
Espírito contra a carne e carne contra o espírito. É isto que leva o crente a ser humilde e dependente de Deus através de nosso conflito diário.
       Somos esse "Peregrino" que se submeteu a direção de Deus, para uma única caminhada. Em sua própria experiência Paulo disse: Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Rm 7: 20 , segundo
o novo homem; "Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;Mas vejo nos meus membros outra lei, que  batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.( RM 7: 15,22 e 23) a
linguagem de Paulo foi bem simples, pois todos os cristãos passam por essas lutas.
       Muitas vezes pensamos que essas coisas acontecem conosco, porém sabemos que todos os servos de Deus têm o mesmo conflito espiritual e o mesmo é inevitável no processo da santificação da vida.


Escrito por Diogo - Célula Aviva Jovem

12 comentários:

Amélia Lucas disse...

é tão bom ver jovens totalmente
comprometidos com Deus

Hélio Camargo disse...

Graças a Deus a juventude tem crescido muito

Duane Elivio disse...

o filme é muito bom o livro melhor ainda

- - Radio L e q u e - - disse...

Aê Diogo

Henrrique Vieira disse...

legal

Anônimo disse...

MOMENTOS FELIZES, LOUVE A DEUS.
MOMENTOS DIFÍCEIS, BUSQUE A DEUS.
MOMENTOS SILENCIOSOS, ADORE A DEUS.
MOMENTOS DOLOROSOS, CONFIE EM DEUS!
CADA MOMENTO, AGRADEÇA A DEUS.

Anônimo disse...

MOMENTOS FELIZES, LOUVE A DEUS.
MOMENTOS DIFÍCEIS, BUSQUE A DEUS.
MOMENTOS SILENCIOSOS, ADORE A DEUS.
MOMENTOS DOLOROSOS, CONFIE EM DEUS!
CADA MOMENTO, AGRADEÇA A DEUS.

Italo Stauffenberg disse...

Não gostei muito do filme. Achei monótono. Mas a mensagem é a mais pura verdade. Nessa Terra, smos meros peregrinos.

Assista O fazendeiro e Deus. Esse é bom, garanto.

Mananciais da Palavra. disse...

A paz do Senhor. obrigado por seguir meu blog, muito simples mais estou procurando melhorar o visual dele, apesar que objetivo e levar mensagens da Palavra de Deus, um blog como o seu com todos estes recursos fica bem interesante..fica na Paz, um abraço do irmão em Cristo;
Att. Cristiano.

SALUMIEL disse...

A paz do Senhor,
já estou seguindo o Blog!
que Deus abeçoe, amém ?

Daiane disse...

Ola a paz...ja estou seguindo seu Blog ok e continue assim sempre postando coisas interessantes e edificantes pois o que mais esta geração necessita é de conhecer a palavra de Deus.bj que Deus o abençoe

Danilo Fernandes disse...

Ola gente boa de Jesus!

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizah.com.br

Postar um comentário