O que é jugo desigual? - Parte 2


Terminei a primeira parte desse estudo com algumas perguntas e última
foi bem clara: que união, do crente com o incrédulo?Qual será o tipo de união?
É bem simples e você até me chamar de radical, mas eu não preciso dizer só quero fazer você dar uma voltinha na bíblia em juízes do capítulo 13 ao16. Deus fez questão de colocar a história de um homem ungido por Deus desde o ventre, um nazireu alguém que foi separado antes de nascer,um santo, eleito por Deus ;parece algo que Deus disse pra você?1 Pedro 2- 8 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 9 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
Sansão assim como nós que recebemos de todo coração a Jesus Cristo tinha todas essas características e um ministério especial, portando era um homem de Deus.
Contudo a decisão de Sansão de casar-se com uma mulher de Tima,cujo nome não citado , mas não era uma mulher do povo de Deus isso é o mais importante, foi uma escolha consciente, que demonstro negligência para com o seu ministério e desobediência a ordem específica de Deus para que não fossem realizados casamento mistos. Sansão não teve visão espiritual naquele momento ele olhou para si para as suas vontades. Nós como cristãs temos o dever de cumprir nossas responsabilidades e prestar contas de nossos atos. Esse foi o primeiro de Sansão o segundo ao se casar com Dalila, uma prostituta o levou a morte.. Ah mas eu vou morrer!talvez uma paixão descontrolada pode levar a sua própria morte vemos tantos casos de relacionamentos que só terminam com a morte de um ou dos dois, mas também pode ocorrer a sua morte espiritual porque Sansão antes de morrer ele morreu espiritualmente arrancaram- lhe os olhos, ele tinha um ministério grande que foi reduzido as cinzas,ridicularizado,desprezado.Infelizmente isso pode acontecer com você, mas se optar pelos sonhos de Deus para sua vida viverá as melhores histórias de amor da bíblia como a de Isaque e Rebeca - a paixão intensa (Gênesis 24.62-67) O casal Isaque e Rebeca é um exemplo de paixão à primeira vista, eles eram do mesmo e a tinham a mesma visão, a de Maria e José – confiança acima de tudo (Mateus 1.19-25) será que alguém de outro povo entenderia a situação de Maria?, casal Eucana e Ana, pais de Samuel, nos deixam uma lição de que para amar, basta apenas amar, Ester e o rei Assuero – a escolhida (Ester 2.17), A Bíblia é recheada de exemplos lindos de amor, mas também não esconde as verdadeiras tragédias que aconteceram quando amores proibidos foram consumados. É o caso de Sansão e Dalila (Juízes 16.4-22). Sansão era um escolhido de Deus, um guerreiro ungido, mas por amar a mulher errada, acabou destruído. Dalila havia se vendido para descobrir de onde vinha a força do famoso guerreiro. Infelizmente, por conta de toda a sua volúpia em se envolver com uma mulher sem escrúpulos, Sansão teve um fim trágico. Outra história que também não pode ser esquecida é a de Davi e Bate-Seba (2 Samuel 11). Uma atração não controlada do rei arruinou a família de Urias, tirou-lhe a vida, e trouxe maldições à casa de Davi. Uma diversão, um relacionamento sem compromisso, deu lugar à tristeza e marcas profundas na família e na história de Israel.
E por último o amor é epera: Jacó e Raquel – tudo por amor (Gênesis 29.16-20) Este é um exemplo de sacrifício em nome do amor. A Bíblia relata que Jacó trabalhou sete anos para casar-se com Raquel, e que aos olhos dele foram como poucos dias diante da grandeza de seus sentimentos. Chegado o momento de receber sua amada, Labão, seu sogro, o enganou, dando-lhe Lia, a filha mais velha, na noite de núpcias. Para conseguir ter Raquel como esposa, Jacó precisou trabalhar mais sete anos consecutivos para o sogro.

12 comentários:

Cassis disse...

A paz
Estava esperando por uma nova mensagem
Muito edificante, a história de Jacó e Raquel foi uma história de persevernça.Para encontrar um amor escolhido por Deus temos que persistir nunca parar de esperar o Senhor da pq é o nosso Pai.

Amélia Lucas disse...

Que benção
Deus continue abençoando este ministério
Glória a Deus

LIan disse...

Essas história de amor da bíblia
uau nunca pensei por este lado
a bíblia tbm tem histórias de amor melhores que as dos filme
Ah o Senhor é lindo e perfeito pensou em tudo

Jujuba disse...

Glória a Deus
finalmente a continuação..
ainda bem que tem exemplos
estudo perfeito para jovens a célula de você está de parabéns!!

Casamento Perfeito disse...

Os jovens estão muitos dispersos e se querem começar um ministério é bom cortar antigo costumes logo
Amém por Deus dar essa visão as vocês
Deus abençoe

André disse...

Geração de Jovens comprometidos
com a vontade de Deus

May Cintia disse...

Bem realística esta visão… E muito atraente o chamado de Jesus! Que Jesus maravilhoso… O que resta é ir correndo para Ele

Porto bio disse...

QUE MENSAGEM…DEUS PURIM,PURIM!!!!

Lian lili disse...


      ♥ E  c o n q u i s t e  s e u s  s o n h o s .
           ♥
   ♥A c o r d e  a  c a d a  a m a n h e c e r ,

    ♥    c o m  a  c e r t e z a  d e  q u e
 
t u d o  p o d e r á  a c o n t e c e r  . . . ”
     ♥
=   O    ♡
    ♡    (=“;“=)
♡        (..)♥(..)     O
  O       (=),,,(=)
▄▃▄▃▄▂▄▂▇███▇▃▄▃▄▃▄▃▄▃

Que sua semana seja repleto
  De muita paz, amor, luz,
   Sabedoria e de muita harmonia.
    Que os anjos lhe acompanhe sempre
um felix ano novo pra vx um bjão pra vx

Micheli disse...

Tremendo!!! Minhas discipulas da célula precisam ser ministradas por este texto.
Obg por esta revelação Jesus!

Tiago Grim disse...

Tremendo!!!

Anônimo disse...

Glória a Deus

Postar um comentário