Então é Natal???

23 December




       Jesus é o único que nos leva ao Pai. Por isso devemos conhecê-lo e saber o que ele fez por nós. Esta proclamação que o evangelho faz da pessoa de Jesus, visa trazer fé aos nossos corações.Aquele que diz que está em Cristo, deve andar como Ele andou. Mas o que o Natal tem haver com isso?
Jesus não disse que veio trazer uma verdade, Ele disse "Eu sou a verdade..." Jesus não veio trazer simplesmente uma religião, nem uma filosofia, nem um conjunto de regras como código de conduta. Jesus veio trazer Ele mesmo. Ele é a ressurreição e a vida. Para receber esta vida temos que conhecê-lo devemos saber quem Ele é, de onde veio, o que Ele falou, o que Ele fez, onde Ele está e não quando ele nasceu. Jesus já existia antes de todas as coisas: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez." Jo 1:1-3.
      Se seguirmos os conselhos dos apóstolos e do Senhor Jesus, você verá que os primeiros cristãos na verdade não comemoravam o nascimento do Senhor Jesus, mas sim lembravam de Sua morte praticando a Santa Ceia do Senhor, conforme o apóstolo Paulo descreve em I aos Coríntios cap. 11e  a escolha da data não tem nada a ver com o nascimento de Jesus. Os romanos aproveitaram uma importante festa pagã realizada por volta do dia 25 de dezembro e "cristianizaram" a data, comemorando o nascimento de Jesus pela primeira vez no ano 354.Muitos pensam que Jesus é um ser que nasceu em Belém da Judéia. Mas isso não é verdade. Todos nós começamos a nossa vida quando somos gerados no ventre de nossas mães, antes não existíamos. Mas não foi assim com Jesus. Ele existia muito antes de nascer em Belém. Não como homem, mas como o Verbo de Deus. O Verbo nunca foi criado, Ele era Deus e sempre existiu. Foi ele quem criou todas as coisas. Tornou- se homem "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai." Jo1:14"O qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz." Fp2:6-8
Que tremenda é esta verdade! O Verbo Eterno, criador de todas as coisas, se esvaziou de sua glória e assumiu a forma de homem. Uma vida perfeita "Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano" I Pe2:22
         Primeiro Jesus se esvaziou tornando-se homem. Depois, como homem, continuou se esvaziando. De que forma? Não fazendo nunca a sua própria vontade. Obra maravilhosa Na vida de Jesus não admiramos somente a sua santidade, mas também o poder que se manifestou no seu ministério. Ele fez muitos milagres prodígios e sinais At2:22. Ele curou enfermos, deu a vista aos cegos, ressuscitou mortos, andou sobre as águas, multiplicou alimentos, pregou às multidões, fez discípulos e ensinou-lhes a agradar o pai, ou seja, ele deixou tudo mastigadinho para nós.Morreu por nosso pecados : Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidade; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós." Is 53:5-6."Ao qual Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, pois não era possível que fosse retido por ela." At 2:24 Se a morte de Jesus está coberta de glória, quanto mais a sua ressurreição! Foi exaltado "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." Fp 2:9-11. E por fim Ele vem!!! "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." Mt 24:30.Que bendita esperança! o Senhor glorificado virá e se mostrará ao mundo. Este será sem dúvida o dia mais tremendo que esta terra terá conhecido. Para muitos será um dia de terror e lamentação. Para nós, porém, será um dia de júbilo e alegria incomparável.
          O essencial é Cristo Jesus o que devemos saber é que Jesus, o Rei dos Reis veio como homem: Cl 1:15-17 "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas."

Grandioso é Jesus !


Esse é um pequeno recado da Juventude Aviva Jovem creio que vocês seram abençoados em nome de Jesus!
Graça e paz

4 comentários:

Unknown disse...

Jesus é o meu tudo

shelin disse...

feliz ano novoDeus abençoe a vocês

Izabel disse...

vocês são benção na minha vida

Lilian disse...

Que texto tremendo! Deus realmente é maravilhoso. Que amor é esse?! Não há nada que possa se comparar a este amor, deu seu filho, para que morresse por nós! Muitos não reconhecem, preferem crer em datas, copos d'água,toalhinhas...o nome sobre todo nome: Jesus. É o suficiente! Nós, lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro, esperamos por este grande dia, dia em que o nosso Salvador virá! O dia da Salvação será para elevação de uns e quedas para outros, como está na palavra! Ainda há tempo! Corra para Jesus! Autor e Consumador, da nossa fé! Fiquem na Paz e que Deus abençoe a todos vocês!

Postar um comentário