Primeira palavra do ano:Dores de Parto

21 January







Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:22 e 23





Chuvas, enchentes, terremotos, furacões e tufões esse é grito da terra pelos filhos do Deus Vivo... Jesus, ele vem e a manifestação da sua vinda está presente em todos os sinais físico e sobrenaturais."Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto."
Todas as previsões para a nossa terra não são nada animadoras. Especialistas no assunto já fazem seus cálculos para a destruição total da espécie humana. Já se fala em falta de água“potável” dentro de dez anos.
Fome, pestes, terremotos de grande escala, mortandade, irãomarcar este século. Futuro duvidoso aos nossos netos e tataranetos. Ontem em um município perto da minha casa foi atingido por um tornado e assustou moradores da região a devastação foi tão grande que foi avistado por vários municípios da região. Foi um caso restrito , mas é somente o inicio de tudo.
Sabemos que estamos sujeito a passar por tribulações, mas estas tribulações não vão tirar jamais a nossa fé.promete algo maravilhoso para as nossas vidas, foi uma promessa, então creia  e aguarde, pois temos algo preparado para nós nos céus. João 14:1-4.. Há uma morada preparada e permanente onde o caos não nos alcançará, onde toda enfermidade sumirá, onde o Senhor nospromete dos nossos olhos, enxugar todas as lágrimas.
Nós aguardamos a adoção de filhos. Deus quer mais filhos, mais e mais e todos, inclusive nós, somos filhos por adoção, porém legítimos, e Jesus é filho de sangue, o Unigênito se tornou o Primogênito entre muitos irmãos. E é por isso que devemos nos manifestar, ou seja, revelar aquilo que está em nós ao mundo, as riquezas da glória deste mistério, isto é, Cristo em nós, a esperança da glória (Cl 1:27).
Enquanto isso Toda criação olha para cada um de nós com esperança, aguardando com expectativa, que os filhos de Deus se manifestem, assim  como se manifestou o primeiro Filho de Deus para desfazer as obras do Diabo (1 Jo 3:18), pois Ele mesmo disse que nós faríamos a mesmas obras dele e outras maiores ainda. Por isso que somos aguardados com anseio pelo mundo, pois todos esperam o dia em que serão remidos e livres do cativeiro e trazidos para liberdade que desfrutamos hoje e isso é um direito de toda criação, pois Deus amou o mundo TODO, e nós não podemos impedir que essas pessoas sejam livres, porém enquanto não nos manifestamos como filhos de Deus a criação permanece presa.
Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora;. Romanos 8:23, e não só ela geme, nós gememos por causa da injustiça, nós gememos pelas perseguições, gememos junto com o nosso planeta,mas estamos bem certo que nada poderá fazer que percamos a esperança e nossa fé, pois não enxergamos somente com os olhos humanos, e carnais mais também com os olhos espirituais.
O objetivo é que possamos olhar com mais cuidado para a criação, que geme com angústias, aguardando que nós, os Filhos de Deus, façamos alguma coisa. Que possamos ser tocados a investir nessa área, que precisa de muito  cuidado. TUDO (absolutamente tudo) o que ocorre aqui na terra, é tão somente um reflexo do que está ocorrendo no Mundo Espiritual. Se a criação está gemendo, sofrendo, algo destrutivo está acontecendo no mundo espiritual que precisa que a Igreja se levante em intercessão. Jesus não orou "Pai... seja feita a Tua Vontade, assim na terra, como nos céus"? Algo está impedindo que a Vontade do Pai seja estabelecida aqui na terra.

Espero que essa palavra eja uma chamada para você despertar e ouvir os gemidos da criação e que Deus gere no seu coração um amor intenso pelos perdidos.

18 comentários:

Amélia Lucas disse...

Eu acho e concordo plenamente contigo aviva
temos que nos policiar, Jesus está voltando é em qualque momento

Andrei disse...

Particularmente, nunca presenciamos pregações em igrejas alertando que temos que cuidar bem dos animais. Pelo contrário, o que vimos mais de uma vez foram maus tratos de pessoas aos animais, inclusive por parte de crentes. Muitos pegam, por exemplo, um papagaio para cuidarem em suas casas e se esquecem que esse animal vive cerca de 70 anos. Com o tempo, relaxam o cuidado, prendem o animal, esquecem de alimentá-lo etc. Como conseqüência caem as penas dele e ele morre bem antes de completar 70 anos de idade

diego disse...

A fé sem obras é morta... mesmo! Não adianta crer sem executar a Vontade do Pai na terra. Entendemos perfeitamente que o Evangelho é alcance das vidas, dos seres humanos, que aliás gemem também, conforme Romanos 8:23 e infelizmente sofrem maus tratos também. Mas e a criação, a natureza criada, da qual o ser humano também faz parte? Fica para trás nas obras? Pode simplesmente ser ignorada?
Entendemos também que muitos não gostam de ter animais em casa. Tudo bem. Claro que isso não é pecado. Mas quer, queiramos, ou não, existe uma criação gemendo que depende do nosso esforço em oração e investimento para se estabelecer a Vontade do Pai aqui na terra.

Josué Assis disse...

maravilhosa essa palavra nesse blog. uma bençao vejo Jesus atraves da sua vida…paz

Aviva Jovem disse...

Os que não são cristãos tem dificuldade em acreditar que estamos vivendo nos últimos dias da história de esta Terra. A Bíblia diz em 2 Pedro 3:3-4 “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” A vinda do anticristo é um sinal do fim. A Bíblia diz em 1 João 2:18 “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.”

aniel Souza disse...

Conversaçôes sobre paz e segurança é outro sinal dos últimos dias

ops : vemos isso , mas a paz quem dá é o principe da paz ... Jesus

FERNANDINHO disse...

As chuvas na região serrana chocou o mundo
foi muito triste, muita morte.
Mas é o que a palavra diz, então temos que nos
apegar ao Senhor cada dia mais e mais.

diego disse...

de admirar que o homem tenha deixado de notar os muitos sinais que Deus colocou ao longo da estrada da vida, para no lembrar de que nos estamos aproximando do fim da rebelião do homem contra seu Criador? Cristo Deu muitos sinais para nos advertir da catástrofe impendente, a fim de que não sejamos arrebatados pelos acontecimentos que prenunciam o fim deste mundo.

Amélia Lucas disse...

TENHA SAÚDE ESTA COM UM POST NOVO
ME ABENÇOA COM UM COMENTÁRIO
BJS

Josenildo disse...

Parabens pelo site sem comentarios

Jujuba disse...

ADORO COMENTAR DESSE SITE COM MEUS AMIGOS.
ESTE SITE É ABENÇOADO.
E,AQUI ESTÁ UM RECADO PARA NOSSA NAÇÃO:
PREPAREM-SE JESUS CRISTO ETÁ VOLTANDO.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, visitem o meu tb, lá vc encontra videos, msg e cartões: www.bibliagif.blogspot.com Deus abençoe a todos !

Lilian disse...

Tremenda a postagem. E é a verdade mesmo, por vezes temos filhos de Deus desligados com a obra, ou até mesmo preocupados com seus próprios umbigos, enquanto milhares sofrem com o medo do amanhã, querendo uma palavra de esperança, e nós somos a geração que daremos essa palavra a quam necessita! Despertai Igreja, pois já é chegada a hora da volta do Filho do Homem! Que Deus continue abençoando vocês tremendamente! Fiquem na Paz! bjos

Anônimo disse...

o que a bíblia fala sobre os sinais dos últimos dias

Duane Elivio disse...

s que não são cristãos tem dificuldade em acreditar que estamos vivendo nos últimos dias da história de esta Terra. A Bíblia diz em 2 Pedro 3:3-4 “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” A vinda do anticristo é um sinal do fim. A Bíblia diz em 1 João 2:18 “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.”

olhodivino disse...

boa noite,
Sim, são sinais bíblicos.
Incontáveis sinais são citados
pela própria ciência, outros tantos
se intensificarão como o aquecimento
solar, entretanto, ainda não é o fim. Tudo
acontece em um paralelo que não temos a
percepção adequada de DEFINIR o significado
do termo “últimos dias”, face AO tempo de Deus
ser diferente do nosso cronometrado tempo humano.

Duane Elivio disse...

Mas os que esperam no
Senhor renovarão as suas
forças; subirão com asas como
águias; correrão, e não se cansarão;
andarão, e não se fatigarão. Isaias 40:31

Duane Elivio disse...

Bíblia diz que nos últimos dias o amor, respeito, etc. diminuiria, podemos constatar isso através de vc.
Ainda bem que Deus não leva en conta o tempo da ignorância, se assim não fosse o que seria de vc e de tantos outros que brincam com Deus. Mas, a Misericórdia de Deus não terão fim, pois elas são a causa de não termos perecido.

Postar um comentário